Bolsonaristas focam na Esplanada, e hasteamento no Alvorada fica esvaziado
O hasteamento da bandeira em comemoração ao dia da Independência, no Palácio da Alvorada, na manhã de hoje, acabou sendo ofuscado pela concentração de milhares de manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, que é palco de atos em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A reportagem esteve no Alvorada no ano passado, em evento realizado nas mesmas circunstâncias —o hasteamento tornou-se a única comemoração oficial após o cancelamento da tradicional parada militar. Na comparação com 2020, o público foi bem menor.
Uma extensa área VIP foi reservada para convidados, assessores de autoridades, entre outros presentes com algum tipo de privilégio. O perímetro ficou localizado exatamente em frente ao local da cerimônia, onde estiveram Bolsonaro, ministros e aliados.
Imagens da área VIP mostram, no entanto, que a adesão foi baixa.
Bolsonaro retirou-se da solenidade logo após o hasteamento da bandeira e deixou de acompanhar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.