Topo

Esse conteúdo é antigo

Embaixador da Coreia do Sul viraliza cantando 'Evidências' durante jantar

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 13h34Atualizada em 23/09/2021 13h49

O embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, surpreendeu convidados de um jantar na sede da embaixada, em Brasília, ao cantar "Evidências", música famosa nas vozes de Chitãozinho & Xororó, nesta semana. A gravação viralizou nas redes sociais.

Com direito a chapéu, Lim Ki-mo cantou e interagiu com seus convidados, entre eles deputados. O jantar foi para promover as relações bilaterais entre Coreia do Sul e Brasil.

"Evidências" foi composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989. Nas vozes da dupla sertaneja, a música se tornou um "hino nacional".

O registro foi postado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). "Embaixador da Coreia, no dia nacional daquele país, celebrou a amizade entre os dois países Brasil e Coreia do Sul e surpreende a todos cantando música sertaneja", escreveu a parlamentar.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) também registrou o momento. Ele gravou um vídeo ao lado do embaixador que diz "Viva Coreia, viva Brasil".

Lim Ki-mo, apresentou-se ao Itamaraty para o cargo em julho deste ano. Nas redes sociais, a performance do embaixador foi elogiada. "Fantástico. Parabéns embaixador pela presença de espírito", escreveu um usuário do Twitter. "Muito legal e amigável da parte dele cantar em português - e tão bem!", destacou outro.