Kassab elogia Datena após apresentador anunciar filiação: 'Qualificado'
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou estar "muito alegre" com a filiação do apresentador José Luiz Datena no partido e rasgou elogios ao jornalista. Datena disse ao UOL que deixaria a filiação com o PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para filiar-se ao PSD na disputa a uma vaga no Senado.
"[Datena] será candidato ao Senado porque já temos um candidato ao Planalto, que é o Rodrigo Pacheco", disse Kassab à Jovem Pan.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), oficializou na última semana a filiação ao PSD, que pretende lançá-lo ao posto de presidente da República nas eleições gerais de 2022.
Vejo com muita alegria a filiação de Datena, um quadro muito qualificado, um comunicador que todos reconhecem como um dos principais do Brasil. É muito presente na comunicação. Ele tem revelado muita vontade de contribuir com a vida pública. O Datena, presente no Senado, será uma voz muito qualificada, muito experiente, conhecedora de problemas nacionais. São Paulo ganha com um bom representante.
Gilberto Kassab à Jovem Pan
Segundo Datena, o ato de filiação será em 24 de novembro, uma quarta-feira, em Brasília. A movimentação inesperada surpreendeu tanto membros da direção do PSL quanto do próprio PSD, apurou o UOL.
Datena disse que decidiu ir para o PSD porque "foi o primeiro convite que recebi para esta eleição".
Busca por nomes
As disputas por nomes fortes no partido para as eleições de 2022 continuam e Kassab declarou que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB, é um dos alvos que o partido tenta angariar para ser o candidato ao Palácio dos Bandeirantes.
O presidente Nacional do PSD exaltou a experiência do político por comandar anteriormente o maior colégio eleitoral do país.
"O PSD está procurando pessoas que possam contribuir com experiência e com vontade. O Geraldo Alckmin é um exemplo inquestionável disso. Ele tem projetos para o Estado, tem experiência. O Datena, no Senado, ninguém tem dúvida do quanto ele pode ajudar. O Pacheco já se filiou, foi lançado [como candidato à Presidência] e qualifica o debate com sua presença e com sua visão de Brasil."
Além do PSD, o ex-governador também conversa com o União Brasil.
*Com informações de Nathan Lopes, do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.