PUBLICIDADE
Topo

Política

RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista formam pool para debate presidencial

Debate do pool formado por RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista será dia 2 de setembro - Abdias Pinheiro/Secom/TSE
Debate do pool formado por RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista será dia 2 de setembro Imagem: Abdias Pinheiro/Secom/TSE

Colaboração para o UOL

05/08/2022 13h50

A RedeTV! e os sites Metrópoles e O Antagonista formaram um pool para debate eleitoral com os candidatos à presidência da República. O debate acontecerá no dia 2 de setembro, nos estúdios da RedeTV! em Osasco, Grande São Paulo.

A transmissão vai ser pelo canal da emissora, nas plataformas digitais e veículos parceiros. O debate será mediado pelos jornalistas Luís Ernesto Lacombe e Amanda Klein.

"Honrado por novamente a RedeTV! oferecer ao país o palco para debates plurais, isentos, democráticos e multiplataforma. O objetivo é que o eleitor possa ter mais informações das propostas dos candidatos e votar com mais esclarecimento", disse o Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, Franz Vacek.

"O confronto de ideias e propostas é fundamental para os eleitores aprofundarem as percepções que vão nortear cada voto em outubro. Em um mundo no qual a informação trava luta diária com as fake news, o debate fomenta a discussão política e ajuda a jogar luzes sobre o que pensam os presidenciáveis. É a melhor hora para o cidadão conhecer seu candidato", disse editor-chefe do Metrópoles, Otto Valle.

O diretor de Redação de O Antagonista, Claudio Dantas, também comentou a formação do pool. "A RedeTV! nos honra com o convite. Nunca os debates eleitorais foram tão necessários. Esperamos que todos os candidatos tenham a coragem de se submeter a esse escrutínio público. Democracia exige accountability".

O primeiro turno das eleições está marcado para acontecer no dia 2 de outubro, domingo. O segundo turno tem a data de 30 de outubro e um novo debate da RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista entre os candidatos está previsto para o dia 17 de outubro.

O consórcio de veículos de imprensa, que inclui UOL, Folha de S.Paulo, G1, O Estado de S. Paulo, O Globo e Valor, promoverá no dia 14 de setembro, em pool, um debate entre candidatos à Presidência da República. Juntos, os seis veículos são lidos mensalmente por 74 milhões de pessoas.

CNN, o SBT, a Veja, o Estadão, a Terra e a Nova Brasil também formaram um pool e já marcaram a data para o debate presidencial.

Política