Manifestantes de ato pró-Bolsonaro ameaçam estudantes no Pará
Estudantes de uma escola pública em Belém foram intimidados por um grupo de manifestantes que participam de ato antidemocrático na capital do Pará. Imagens mostram apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) intimidando e ameaçando os alunos. A escola fica ao lado do local onde ocorre o ato.
O vídeo tem menos de 30 segundos e mostra um grupo de homens vestidos de verde e amarelo gritando com estudantes com o uniforme da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso. A escola fica localizada na avenida Almirante Barroso, ao lado do 2º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército, onde os manifestantes se concentram há uma semana.
O que mostra o vídeo? Pelas imagens é possível perceber que a confusão acontece na passarela de pedestres da avenida. Um homem vestido de branco é o mais exaltado e aparece gritando. "Estudantes? Querendo avacalhar com o nosso movimento? Respeita, moleque", diz o manifestante.
Na sequência, outro manifestante vestido com uma camisa com bandeira do Brasil, aponta para os jovens e diz "aqui é patriota".
Os adolescentes ainda tentam se defender, mas são acuados pelo grupo. O primeiro agressor volta à cena e manda os alunos irem embora: "Sai fora daqui agora! respeita esse movimento!", diz ele enquanto avança para cima dos jovens.
Quando percebe que está sendo filmado ele se volta para quem está filmando e grita: "para de filmar que aqui não tem nenhum vagabundo" e impede que a filmagem continue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.