Lula recebe telefonema de cinco autoridades internacionais por eleição
Em meio aos trabalhos de transição de governo, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu telefonemas de ao menos cinco autoridades internacionais hoje.
Entre os telefonemas, conversaram com Lula o presidente do Peru, Pedro Castillo e a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. As autoridades parabenizaram Lula pela vitória nas eleições e se propuseram a agendar um encontro com o presidente eleito para reforçar as relações com o governo brasileiro.
Além dos dois políticos da América Latina, o presidente eleito conversou com Mark Rute, primeiro-ministro dos Países Baixos, Rodrigo Chaves, presidente da Costa Rica, e Josep Borrell, Alto Comissário da União Europeia para Relações Internacionais.
O presidente já conversou nos dias seguintes à eleição com o presidente dos EUA, Joe Biden, e com o presidente da França, Emmanuel Macron, também por telefone. O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, veio ao Brasil parabenizar o petista pela vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.