Topo

Esse conteúdo é antigo

Embaixador da Coreia vê jogo com brasileiros e canta Raça Negra: 'Dididiê'

Embaixador da Coreia surge cantarolando após goleada sofrida pelo país asiático contra o Brasil na Copa do Mundo - Reprodução/Twitter
Embaixador da Coreia surge cantarolando após goleada sofrida pelo país asiático contra o Brasil na Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 23h04

Apesar da goleada sofrida pela Coreia do Sul, em jogo contra o Brasil na Copa do Mundo do Qatar, o embaixador do país asiático, Lim Ki-mo, roubou a atenção das redes sociais ao cantarolar para amigos brasileiros após o apito final, nesta segunda-feira (5).

Ki-mo decidiu abrir as portas de sua casa, em Brasília, para convidados e acompanhar a partida entre as duas seleções, válida pelas oitavas de final. Mas quem imaginou que o diplomata ficaria cabisbaixo devido à derrota acachapante para o Brasil, se enganou.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o embaixador no meio de alguns brasileiros que cantam a música "Evidências", da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. Sem graça, o coreano balança uma bandeirinha, ri do momento, mas, no fim, entra na brincadeira. Ele pega o microfone e ali mesmo solta o vozeirão.

Em outro vídeo, Ki-mo surge à beira da piscina e cantando a tradicional música "Cheia de Manias", do Raça Negra. (Assista aos vídeos abaixo)

Ki-mo nasceu em Busan, a metrópole portuária da Coreia do Sul, no ano de 1965, pouco mais de uma década após o fim da Guerra da Coreia.

Ele mudou-se para Seul, a capital do país, onde concluiu mestrado e doutorado em relações internacionais e administração pública. No tempo livre entre as leituras e as provas, modulava a voz no coral da universidade e frequentava karaokês aos fins de semana, como ele próprio relatou em entrevista ao UOL, em maio.

Ele disse ter conhecido sertanejo e o pagode —este, amor à primeira vista— durante os períodos mais críticos da pandemia de covid-19, quando resolveu dedicar-se a mergulhar na cultura local.

Goleada do Brasil e classificação para as quartas

Em 12 minutos de jogo, o time de Tite já tinha 2 a 0 no placar e a vaga encaminhada às quartas de final da Copa do Mundo. O baile continuou e, com 28 minutos jogados, o Brasil fez o terceiro. E aos 35 minutos, Lucas Paquetá invadiu a área e bateu bonito, de direita: 4 a 0 no intervalo.

Foi a primeira vez que o Brasil fez quatro gols apenas no primeiro tempo desde 1954, na vitória por 5 a 0 sobre o México, na Copa do Mundo da Suíça.

A Coreia diminuiu o placar no segundo tempo, com um golaço de Paik Seung-Ho de fora da área. Mas foi só. Com o resultado, a Seleção brasileira irá enfrentar a Croácia, que venceu o Japão mais cedo, nas quartas de final.