PF encontrou computador do STF com preso por invasão, diz deputado
O deputado federal Neucimar Fraga (PP-ES), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse hoje que a Polícia Federal encontrou um notebook do STF (Supremo Tribunal Federal) e um bloco de notas da Corte com um dos presos após as invasões aos prédios do Planalto, Congresso e Supremo.
O superintende nos informou que uma das pessoas que foram triadas hoje foi encontrado dentro da sua mochila um computador do STF e um bloco de notas lá do Supremo.
Deputado federal Neucimar Fraga (PP)
A informação foi dada na porta da Academia Nacional de Polícia, onde centenas de presos estão fazendo uma triagem para investigação da Polícia Federal por terem supostamente participado do ato de destruição.
Ele relatou ter sido recebido na manhã de hoje por um agente da PF identificado como "delegado Carvalho", que seria o responsável do órgão pelo local. Fraga afirmou ter recebido a informação de que não houve mortes no local.
"Nossa conversa foi aqui na sede onde viemos buscar informações preliminares. Cerca de 200 pessoas foram atendidas pela equipe médica, realmente algumas foram encaminhadas para um hospital fora daqui, mas eles não têm registro de nenhum óbito ocorrido nem aqui dentro, nem das pessoas encaminhadas para tratamento médico fora", afirmou o parlamentar.
Neucimar Fraga disse que recebeu as seguintes informações nesta reunião:
- 600 detidos foram liberados.
- 204 conduzidos ao presídio.
Ele afirmou que, às 15h, está marcada uma vistoria do local onde as pessoas estão presas junto de outro parlamentares bolsonaristas, como a deputada federal Bia Kicis (PL), Aline Sleutjes (PROS) e Marcelo Alvaro Antônio (PL), que é ex-ministro do Turismo de Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.