Kennedy: Pedido de visto de Bolsonaro passa recibo de 'culpa no cartório'
O pedido de visto de turista feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ficar mais tempo nos Estados Unidos passa recibo de "culpa no cartório", avaliou o colunista Kennedy Alencar durante a edição das 18h do UOL News de hoje (30).
Na avaliação do jornalista, Bolsonaro fugiu para os EUA no dia 30 de dezembro do ano passado porque tem medo de ser preso, devido aos crimes cometidos ao longo de seu mandato.
Bolsonaro está vendo que as provas contra ele são fortes e podem levar a uma responsabilidade penal objetiva. Ele é o principal articulador da tentativa de golpe de 8 de janeiro. Ele orientou, estimulou e sabe que pode ser responsabilizado [pelos atos antidemocráticos". Kennedy Alencar, colunista do UOL
Kennedy também falou sobre a calamidade de saúde vivida pelos yanomamis. "Não há dúvida de que ele promoveu um genocídio da terra indígena. O estímulo do garimpo ilegal e da invasão de terra foi para facilitar uma matança na reserva yanomami."
Fala de Valdemar Costa Neto sobre minuta golpista só piora a situação, diz Sakamoto
O colunista Leonardo Sakamoto falou sobre a declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a respeito da minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Em entrevista ao jornal O Globo, o dirigente partidário afirmou que existiam propostas de decretos golpistas —para tentar reverter o resultado da eleição presidencial —"na casa de todo mundo".
Para Sakamoto, Costa Neto tentou menosprezar o que aconteceu.
Ele só piorou a situação. [?] Demorou para Costa Neto ser colocado como alguém que efetivamente atacou a democracia. O PL se prestou ao papel de office boy do golpismo do ex-presidente". Leonardo Sakamoto, colunista do UOL
Kennedy: Decisão de Lula manda sinal contrário ao de Bolsonaro, que incentivava invasão a terras indígenas
Kennedy Alencar também falou sobre a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de cortar os tráfegos aéreo e fluvial de garimpos ilegais em terra yanomami, em Roraima. Segundo o colunista, a decisão do petista é correta e manda sinal contrário ao de Bolsonaro.
O ex-presidente incentivava as invasões, já Lula diz que não vai permitir isso. Ele reverte uma política pública genocida de Bolsonaro. É louvável [a ação de Lula], e as Forças Armadas têm agora uma oportunidade de fazer algo para o país e cumprir sua função constitucional." Kennedy Alencar, colunista do UOL
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.