Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça penhora bens de filha e genro de Russomanno por esquema de pirâmide

Bruno Queiroz e Luara Russomanno, genro e filha do deputado federal Celso Russomanno - Reprodução
Bruno Queiroz e Luara Russomanno, genro e filha do deputado federal Celso Russomanno Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/07/2023 15h47

Os bens de Luara Torres Queiroz Russomanno e Bruno Neri Queiroz, filha e genro do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), foram penhorados por um suposto esquema de pirâmide administrado por eles.

O que aconteceu?

Os bens foram penhorados pela Justiça de São Paulo e correspondem a cerca de R$ 45 mil, o valor que o casal deve a um de seus credores. A decisão é do juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 1ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem.

O esquema de pirâmide, segundo a Justiça, era realizado através da empresa NQZ Participações e Investimentos. Nesse tipo de prática, pessoas investem dinheiro em uma empresa com uma promessa de lucros que não se realizam.

Luara e Bruno são listados como sócios na NQZ, segundo a base de dados da Receita Federal. A empresa atua no ramo de consultoria em gestão empresarial.

Procurada pelo UOL, a defesa do casal e da NQZ, feita pelo advogado Arthur Rollo, disse que Bruno "realizou alguns negócios e investimentos que deram prejuízos e não está conseguindo reembolsar seus parceiros comerciais".

Segundo o advogado, embora Luara não tenha participado desses negócios, ela acabou sendo afetada pelos prejuízos do marido. "São muitos os credores e vultosas as dívidas e eles, na medida do possível, efetuarão os ressarcimentos", afirmou Rollo.

Deputado federal por São Paulo, Russomanno é mais conhecido como apresentador e por seus programas e quadros de TV em que ele defende os direitos do consumidor.