Conteúdo publicado há 11 meses

Onyx diz que Lula está 'senil' e o compara a Hitler: 'Não tem limite'

O ex-ministro do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, divulgou um vídeo comparando Lula a ditadores por críticas feitas pelo presidente a bolsonaristas.

O que aconteceu:

O político afirmou que Lula utilizou a "mesma expressão" que Stalin, Hitler e Mao Tse Tung ao "desumanizar os seus adversários". Segundo Onyx, o presidente "já não tem nenhum limite" e "está cada dia mais senil".

"A recente declaração de Lula dizendo que os bolsonaristas precisam ser extirpados da vida brasileira é um absurdo sem precedentes", afirmou o ex-deputado federal, que concorreu ao governo do RS e perdeu as eleições de 2022 para Eduardo Leite.

Onyx afirmou que Lula "se iguala" aos tiranos "que, a partir da semente do marxismo, construíram projetos de ditaduras tirânicas e aniquilaram milhares de pessoas". Hitler, contudo, não era marxista, e sim fascista.

O ex-ministro de Bolsonaro ainda chamou Lula de "corrupto" e "ladrão" e pediu que "Deus proteja o Brasil". Por fim, como em uma fala direta a Lula, disse que "ninguém te teme. Ao contrário, é tu que teme o povo de bem do Brasil".

O UOL tenta contato com a assessoria de imprensa da Presidência para um posicionamento sobre as críticas.

Declaração de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é preciso "punir severamente" os envolvidos no suposto ataque ao ministro do STF Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma.

"Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio. Um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano", disse o petista durante entrevista coletiva concedida em Bruxelas, na quarta-feira (19).

Continua após a publicidade

Na entrevista, Lula afirmou que "essa gente que renasceu no neofascimo, colocado em prática no Brasil, tem que ser extirpada, e nós vamos ser muito duros com essa gente, para eles aprenderem a ser civilizados".

A declaração foi dada após a reunião de cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com a União Europeia (UE).

Polêmicas de Onyx

O ex-deputado acumula falas polêmicas. Na disputa em 2022 contra Eduardo Leite ao governo de RS, ele foi acusado de homofobia ao dizer que, caso fosse eleito, o estado teria uma "primeira-dama de verdade", em referência ao relacionamento de Leite com o médico Thalis Bolzan.

Questionado se havia feito um ataque homofóbico, Onyx disse que Leite tentava "se vitimizar". "Isso é falsa polêmica. Respeito tua escolha, qualquer escolha é respeitada", afirmou à época.

Durante a pandemia, Onyx, que é médico veterinário, também foi um grande apoiador do tratamento ineficaz com cloroquina contra a covid-19. Ele chegou a compartilhar um vídeo de uma nebulização de cloroquina em uma paciente que havia morrido 18 dias antes. A publicação foi apagada depois pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Veja a fala na íntegra:

Stalin, Hitler, Mao Tse Tung e Lula usaram da mesma expressão. Qual a expressão? Desumanizar os seus adversários.
A recente declaração de Lula dizendo que os bolsonaristas precisam ser equipados da vida brasileira é um absurdo sem precedentes. Lula já não tem nenhum limite. Acho que Lula está cada dia mais senil, e talvez seja essa a razão de ter perdido todo e qualquer freio. É um absurdo o que foi dito.
Esses tiranos aos quais Lula, com essa declaração, se iguala, são os mesmos que, a partir da semente do marxismo, construíram projetos de ditaduras tirânicas e aniquilaram milhares de pessoas no mundo.
Que vergonha, Lula. Não basta ser um corrupto, um ladrão, um homem que assaltou o Brasil e agora tu quer te igualar aos piores tiranos do mundo. Deus proteja o Brasil. Deus nos proteja. Mas nós não vamos desistir do Brasil verde e amarelo. Fique sabendo. Ninguém te teme. Ao contrário, é tu que teme o povo de bem do Brasil.

Onyx Lorenzoni

Deixe seu comentário

Só para assinantes