Esse conteúdo é antigo

Lula lamenta morte de Aracy Balabanian: 'Dama das nossas artes dramáticas'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da atriz Aracy Balabanian, que morreu na manhã de hoje, aos 83 anos, no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

O petista recordou a trajetória da atriz, a quem chamou de "grande dama das nossas artes dramáticas". "Da estreia nos palcos pelas mãos de Augusto Boal, passando por espetáculos do antigo Teatro Brasileiro de Comédia, ainda nos anos 60, Aracy estrelou programas como Vila Sésamo, na década de 70, e Sai de Baixo, nos anos 90, sempre exibindo seu talento", declarou no Twitter.

Lula ainda lembrou de 'dona Armênia', um dos papéis mais notáveis dos 50 anos de carreira de Aracy, sucesso de público na novela 'Rainha da Sucata', de 1990. "Não esquecemos de seu papel como a mãe superprotetora dona Armênia; de bordões mas também do seu talento dramático, de uma atriz capaz de fazer qualquer papel com entrega e emoção", destacou.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também lamentou a morte de Aracy e celebrou o legado da atriz. "Foi com grande tristeza que @lualckmin e eu recebemos a notícia do falecimento de Aracy Balabanian, atriz de múltiplos talentos, que nos fez rir e chorar, nos inúmeros papeis que interpretou. Seu legado para nossa cultura seguirá vivo, tanto nos palcos quanto na televisão brasileira."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.