Esse conteúdo é antigo

Presidente da CPI do 8/1 diz que Dino não enviou todas as imagens

Arthur Maia (UNIÃO-BA), presidente da CPI do 8 de janeiro, questionou mais uma vez o ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre imagens gravadas por câmeras de segurança durante os atos golpistas. O ministro diz que não tem controle sobre inquéritos.

O que aconteceu:

O presidente da CPI do 8/1 afirmou que imagens de apenas duas câmeras foram enviadas à CPI, e que vários requerimentos foram enviados para o Ministério da Justiça para que a mesa tenha acesso às imagens, mas não "foram atendidos em sua integralidade".

O ministro da Justiça Flávio Dino afirmou hoje ao UOL News que, após aprovação do STF, pediu à Polícia Federal enviar as imagens. Entretanto, reforçou que não tem controle sobre inquéritos policiais, e, por isso, não sabe o que foi entregue pela PF.

As imagens foram recolhidas para o inquérito da Polícia Federal. A CPI pediu, eu disse: 'está no inquérito'. Eu pedi ao ministro Alexandre [de Moraes] a autorização, o ministro deu. Eu disse à PF: 'entregue as imagens'. Eu não sei o que a PF entregou. Não me cabe, eu não presido inquérito policial. [...] Então, se a CPI está dizendo que falta alguma coisa, mande dizendo o que falta eu mando verificar de novo. Agora, eles querem achar que eu controlo arquivo de imagem, ainda mais que está em outro lugar. O inquérito está judicializado, não é do ministro da Justiça.
Flávio Dino, ministro da Justiça, em entrevista ao UOL News

Siga UOL Notícias no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.