'Tristeza e consternação', diz gestão de Ana Moser após saída da ministra

A gestão da agora ex-ministra do Esporte Ana Moser lamentou a decisão do presidente Lula (PT) de demiti-la da pasta.

O que aconteceu

Em nota, a equipe de Moser expressou "tristeza e consternação" com a saída dela. O texto fala em "interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal".

O texto afirma que Moser lamentou, em conversa com Lula, não ter tido tempo de consolidar seus projetos na pasta. A gestão comandada pela ex-jogadora de vôlei disse que não foi possível cumprir, de forma plena, promessas de campanha sobre ampliação do direito social ao esporte.

Moser foi demitida para dar vaga ao deputado André Fufuca (PP-MA). Segundo a nota, a agora ex-ministra apresentou a Lula as ações implementadas e as entregas previstas para a pasta.

Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes. Agradeço aos que tiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo
Ana Moser, ex-ministra do Esporte, em nota oficial

Deixe seu comentário

Só para assinantes