Maierovitch: Com patente em jogo, Cid tenta delação para evitar condenação
O colunista do UOL Wálter Maierovitch disse no UOL News que a patente do tenente-coronel Mauro Cid "está em jogo" e, por isso, ele propôs uma delação premiada.
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) entregou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um "termo de intenção" de fazer um acordo de delação premiada, que precisa ser aceita pelo ministro Alexandre de Moraes.
Sabe por que acredito e estou esperançoso nessa delação? Como a gente sabe, não tem almoço grátis, então qual o prêmio da delação premiada? O que Mauro Cid precisa? Ele precisa não ser condenado criminalmente, não ter uma condenação, uma culpa. 'Condenado pelos crimes tais, tais e tais'. Se não, ele perde a patente.
A água chegou na narina. Então, essa história de delatar com relação às joias não existe. A delação é ampla, a colaboração é ampla. Com relação ao cartão de vacina, já há prova provada, não precisa premiar ele com a confissão. O que interessa é o resto. Está em jogo a patente dele.
Maierovitch: Toffoli usou caminho de generalização e vai tomar 10 a 1 se caso for ao plenário
O colunista também repercutiu a notícia de que procuradores da República devem recorrer da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli que invalidou o uso de provas oriundas dos acordos de leniência da Odebrecht.
Toffoli generaliza todos quando deveria deixar isso para o Ministério Público e para a Advocacia-Geral da União, mas não entrar no caminho da generalização.
Nesse caminho da generalização, ele vai tomar 10 a 1 se for para plenário.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.