Cotado para o STF, Dino elogia Barroso: 'Fará grande trabalho'
Flávio Dino, ministro da Justiça, disse estar "feliz" com a posse de Luís Roberto Barroso como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).
O que aconteceu:
No X, antigo Twitter, o ministro da Justiça falou ter "admiração e diálogos fraternos" com Barroso "há algumas décadas", além de estar "feliz com a posse dele" e acreditar que "ele fará um grande trabalho na Chefia do Poder Judiciário".
Barroso foi empossado hoje à tarde, e fez um discurso focado em paridade de gênero e diversidade racial no tribunal, sendo aplaudido de pé. O mandato dele vai até 2025.
Dino é cotado para a vaga que abrirá na Corte com a saída da ministra Rosa Weber, que se aposenta compulsoriamente na próxima segunda-feira (2) ao completar 75 anos.
Tenho admiração e diálogos fraternos com o ministro Luís Roberto Barroso, há algumas décadas. Fiquei feliz com a posse dele na presidência do STF, instituição essencial para a República e para a Democracia. Acredito que ele fará um grande trabalho na Chefia do Poder Judiciário. pic.twitter.com/f19Uk13BA0
-- Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) September 28, 2023
Além do ministro da Justiça, são cotados os nomes do advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.
Hoje, os três se sentaram lado a lado e tiveram momentos de descontração juntos durante a posse, diferente da disputa acirrada nos bastidores. O presidente Lula já sinalizou que oficializará o nome para a vaga somente no próximo mês.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.