CPI do 8/1 cancela último depoimento antes de leitura do relatório
A CPI do 8/1 cancelou a sessão de amanhã, que teria o depoimento do subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, da Polícia Militar do Distrito Federal. Com isso, a próxima sessão deve ser a da apresentação do relatório, marcada para o próximo dia 17.
O que aconteceu
O presidente da comissão, o deputado Arthur Maia (União-BA), disse que o depoimento do subtenente Beroaldo seria o último. A comissão recebeu ontem o empresário Argino Bedin, suspeito de financiar os atos golpistas. Ele ficou em silêncio.
O UOL entrou em contato com Maia questionando o motivo do cancelamento da sessão. Caso haja resposta, o texto será atualizado.
A relatora da comissão, Eliziane Game (PSD-MA), vai começar a ler as conclusões no próximo dia 17. Não há tempo determinado para o fim da leitura. A oposição também lerá um voto em separado.
Depois do debate, os parlamentares vão votar o relatório oficial. Caso não seja aprovado, eles analisarão o relatório da oposição, mas a CPI tem maioria governista.
O general Walter Braga Netto e o tenente-coronel Mauro Cid também seriam ouvidos. Os requerimentos para as oitivas foram aprovados, mas não houve acordo entre os integrantes da comissão para marcar as sessões.
Deixe seu comentário