Josias: Ala do PL defende Flávio Bolsonaro como candidato a prefeito do Rio
Com a inelegibilidade de Braga Netto, integrantes do PL defendem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lance seu filho senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A apuração é do colunista do UOL Josias de Souza.
Para Josias, mesmo antes da inelegibilidade, a candidatura de Braga Netto era "frágil".
Eduardo Paes está quase ganhando por WO essa eleição do Rio de Janeiro. Imagina-se que sairá do PL o adversário do Eduardo Paes. Valdemar Costa Neto e Bolsonaro estavam imaginando que seria Braga Netto [o adversário], que agora ficou inelegível.
Já era um candidato frágil, porque há investigações contra ele no período da intervenção que o então presidente Michel Temer decretou na Segurança Pública do Rio de Janeiro. A Polícia Federal está invadindo os porões dessa intervenção comandada pelo Braga Netto.
No UOL News da manhã de hoje (1º), o colunista classificou a corrida pela candidatura como uma "disputa de pangarés", já que há outros quadros no PL que poderiam disputar essa eleição, como o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o ex-diretor-geral da Abin Alexandre Ramagem.
Com isso, o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ganha força.
Surgiu, dentro do PL, um debate de integrantes da direção do PL que diziam que é preciso que Bolsonaro coloque seu craque em campo. Qual o craque de Bolsonaro no Rio de Janeiro, na cabeça do bolsonarismo? É Flávio Bolsonaro, que andou manifestando o desejo de concorrer, mas disse que só disputaria se o pai abraçasse a campanha.
Agora, há um movimento interno no partido para que Bolsonaro coloque o filho dele no jogo. Não é ele o grande cabo eleitoral? Por que não colocar Flávio Bolsonaro [na disputa]? É o que se perguntam os integrantes dessa banda do PL.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário