Lula chuta bola em vídeo após cirurgia: 'Em breve de volta aos campos'
O presidente Lula (PT) publicou hoje nas redes sociais um vídeo em que aparece chutando bola e fazendo exercícios físicos.
O que aconteceu?
Essas são as primeiras imagens em movimento do presidente após a cirurgia no quadril no final de setembro, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. "Em breve de volta aos campos e chutando com as duas pernas. Bom dia", escreveu o presidente.
Em breve de volta aos campos e chutando com as duas pernas. Bom dia. #Fitness
-- Lula (@LulaOficial) November 3, 2023
@ricardostuckert pic.twitter.com/p9s1xOjIMS
O presidente colocou duas próteses na região do quadril para que ele se recuperasse de dores em decorrência de uma artrose. A operação não teve intercorrências Ele deixou o hospital na tarde do dia 1º de outubro, dois dias antes do previsto.
O que é importante é que hoje está completando cinco semanas da minha cirurgia. Eu já voltei a fazer fisioterapia e um pouco de ginástica. Já estou andando na esteira 15 minutos, já estou fazendo perna, já estou fazendo braço, estou tentando fazer alongamento, estou fazendo panturrilha, ou seja, em uma demonstração de que quando fizer oito semanas da cirurgia eu vou estar intacto, perfeito para voltar a jogar bola, voltar a correr, voltar a andar, voltar a viajar pelo Brasil para encontrar com o povo brasileiro. É isso, estamos de volta com muita saúde para dar e para vender.
Lula, nesta semana
Recuperação como esperado
Lula voltou a despachar do Palácio do Planalto no início da semana passada, depois de três semana no Alvorada. Ele tem participado de eventos públicos, mas evitando esforço.
Com sessões de fisioterapia diárias, ele segue com desconfortos leves em decorrência da cirurgia, mas tem apresentado quadro positivo na recuperação. Os indícios de que o presidente reagiu bem a cirurgia surgiram logo nas primeiras avaliações.
Por ora, ele só não pode viajar. A equipe médica que acompanha o presidente pediu que ele não andasse de avião em um período no mínimo de seis semanas após o procedimento para evitar a formação de uma trombose. A primeira viagem do presidente deverá ser à COP-20, em Dubai, no final deste mês.
Antes de fazer a cirurgia, Lula levantou polêmica após uma fala considerada capacitista. Na ocasião, ele disse que não seria fotografado de andador. "Então, significa que vocês não vão me ver de andador, muleta, vocês vão me ver sempre bonito, como se eu não tivesse sequer operado, mas vou ter que ter um pouco de cuidado", afirmou o presidente.
Deixe seu comentário