PT espera apoio de Tabata em eventual segundo turno em SP, diz Rui Falcão
O PT (Partido dos Trabalhadores) espera um apoio da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) em um eventual segundo turno para a prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano — e em um cenário em que ela não dispute contra a chapa Boulos-Marta —, afirmou Rui Falcão, deputado federal do PT, em entrevista ao UOL News nesta quarta-feira (10).
Sobre a nossa companheira Tabata [Amaral, do PSB], [...] se tiver segundo turno [com Boulos-Marta], eu imagino que ela estará fora. Previsão, estou fazendo uma previsão. E espero muito poder contar com o apoio dela, porque ela agrega. Rui Falcão, deputado federal (PT-SP)
Uma campanha como essa aqui na prefeitura de São Paulo, ela tem um campo, mesmo com as divergências e ela dizendo que está contra os extremos, eu acho que ela está no nosso campo, no campo da democracia. Rui Falcão, deputado federal (PT-SP)
Rui Falcão também comentou opiniões do dirigente nacional do PT Valter Pomar, dizendo que devem ser tratadas com o próprio Valter. O dirigente do PT sugeriu em artigo publicado nesta terça-feira (9) que o possível retorno de Marta ao PT seja decidido em votação no Diretório Nacional do partido, dizendo que a política traiu a sigla no passado. Já Falcão afirmou que está pensando "na frente".
Eu estou pensando daqui para frente: como é que nós vamos fazer para recuperar a campanha da prefeitura de São Paulo e impedir que ela seja dizimada pela presença do bolsonarismo aqui. Essa é a minha dinâmica e acho que a Marta vem também nessa direção. Prefiro saudar a volta da Marta ao PT, que é seu leito natural. Rui Falcão, deputado federal (PT-SP)
Eu sugeri ao Ricardo Nunes que eles a convidassem para vice e eles não quiseram. Acho bom trazer de volta ao PT alguém que já foi prefeita e que deixou marcas que permanecem até hoje, e são marcas de um governo do PT, do que ficar discutindo o passado. Rui Falcão, deputado federal (PT-SP)
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.