Topo

Esse conteúdo é antigo

Anvisa recomenda uso de máscaras para trabalhadores de portos e aeroportos

Até mesmo os profissionais que fazem inspeção de bagagem precisam usar a máscara de proteção - FEPESIL/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Até mesmo os profissionais que fazem inspeção de bagagem precisam usar a máscara de proteção Imagem: FEPESIL/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 18h26

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota recomendando que todos os trabalhadores de portos, aeroportos e áreas de fronteiras usem máscara cirúrgica em uma tentativa de evitar contágios do coronavírus.

A recomendação do uso de máscaras vale para quando não houver informação de casos suspeitos nos voos e navios que chegam.

Porém, segundo a Anvisa, a proteção deve ser reforçada quando houver alguma suspeição. Nesses casos, a agência recomenda o uso de máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas.

Até mesmo os profissionais que fazem inspeção de bagagem precisam usar a máscara de proteção.

A agência também recomenda que as medidas de higiene devem ser reforçada e pede para que os funcionários lavarem as mãos com água e sabonete, higienizá-las com álcool gel, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca.

Coronavírus liga alerta pelo mundo