Topo

Esse conteúdo é antigo

Dalai Lama cancela compromissos públicos por conta do coronavírus

Dalai Lama iria participar de uma cerimônia de ordenação de novos monges - SAJJAD HUSSAIN/AFP
Dalai Lama iria participar de uma cerimônia de ordenação de novos monges Imagem: SAJJAD HUSSAIN/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 15h52

O Dalai Lama informou hoje que todos seus compromissos públicos estão cancelados até segunda ordem devido à "deterioração do surto" de coronavírus. A informação é da CNN.

"Sua Santidade não fará nenhum compromisso público por enquanto até novo aviso devido ao coronavírus", disse à CNN o assessor do Dalai Lama, Tenzing Taklha.

Dalai Lama é o principal líder espiritual do budismo e do Tibet. Ele iria participar de uma cerimônia de ordenação de novos monges, que foi adiada por recomendações médicas.

Confira a declaração completa da assessoria de Dalai Lama.

"Foi feito um anúncio recentemente sobre a cerimônia de ordenação de monges. No entanto, devido à deterioração do surto da doença viral (COVID19) que se originou na China, o médico pessoal de Sua Santidade e os consultores aconselharam um adiamento de todo o envolvimento público por enquanto, e Sua Santidade concordou devidamente em adiar ainda mais sua agenda pública. Portanto, a cerimônia de ordenação dos monges será remarcada e o anúncio será feito logo depois. Esperamos sua compreensão no assunto".

Coronavírus liga alerta pelo mundo