Um dia após vitória, Netanyahu promete segurança e prosperidade aos israelenses
-
Abir Sultan/Efe
O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, reza no Muro das Lamentações, em Jerusalém, um dia após seu partido garantir vitória nas eleições legislativas antecipadas
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, vencedor das eleições legislativas, prometeu nesta quarta-feira (18) fazer tudo que for necessário para garantir prosperidade e segurança aos israelenses, durante uma visita ao Muro das Lamentações em Jerusalém, o lugar mais santo do judaísmo.
"Farei todo o possível para garantir a prosperidade e segurança dos cidadãos de Israel e, se Deus quiser, conseguiremos isso", afirmou.
Netanyahu derrotou os adversários e as pesquisas ao vencer as eleições legislativas de terça-feira em Israel e já começou as negociações para formar um governo e continuar como primeiro-ministro.
Netanyahu, chefe de governo desde 2009 e apontado como perdedor nas pesquisas, é o grande vencedor das eleições e é praticamente certo que Netanyahu será convocado pelo presidente Reuven Rivlin para assumir seu terceiro mandato consecutivo, o quarto de sua carreira política contando o período de 1996-1999.
Netanyahu se reuniu com os líderes de vários partidos e tem a intenção de trabalhar imediatamente na formação do governo, para concluir esta tarefa em um prazo de duas a três semanas, afirma um comunicado do partido de direita do premier, o Likud.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- 'Vi como meu bebê começou a congelar' pelo frio, diz mãe de recém-nascido morto em Gaza
- Al Jazeera denuncia decisão da Autoridade Palestina de suspender suas operações
- Trabalhadores indianos substituem palestinos na construção civil em Israel
- Netanyahu diz que Israel bombardeará os huthis do Iêmen 'até acabar o trabalho'