Centro de combate à propaganda jihadista na internet é inaugurado em Abu Dhabi
-
Welayat Homs/AFP
Os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos lançaram nesta quarta-feira (8) em Abu Dhabi um centro para combater a propaganda do grupo EI (Estado Islâmico) na internet, informou a agência de notícias WAM.
O centro chamado Sawab (pensamento em árabe) é responsável por "apoiar os esforços da coalizão internacional contra o Daesh", um acrônimo em árabe para EI, segundo a agência.
Ele utilizará as redes sociais para "desfazer as falsas ideias" propagadas pelo EI, vai "dar voz às vozes moderadas que muitas vezes se perdem no burburinho das pessoas que propagam os defensores de ideias desviantes" e procurará "combater na internet a ideologia do Daesh baseada no ódio e extremismo", segundo a mesma fonte.
Este centro foi inaugurado numa cerimônia presidida pelo ministro de Estado das Relações Exteriores, Anwar Guerguèhe, e o vice-secretário de Estado americano encarregado da contrepropaganda, Richard Stengel, segundo a agência WAM.
"O centro Sawah terá um papel importante no combate ao extremismo na internet", ressaltou.
O EI e outros grupos jihadistas usam as redes sociais para espalhar sua propaganda e recrutar combatentes de todo o mundo.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Homem que queria cometer ataque 'no estilo 11 de setembro' é preso nos EUA
- Hamas contesta alegação de rapto e afirma que saída de mulher yazidi de Gaza foi voluntária
- Polícia da Alemanha se preocupa com possíveis atos terroristas na Eurocopa
- Porta-voz do Estado Islâmico elogia ataque contra casa de shows na Rússia