Parlamento da Alemanha aprova vacinação obrigatória para profissionais da saúde
Os deputados alemães aprovaram nesta sexta-feira (10) a lei que obriga os profissionais da saúde a tomar a vacina contra a covid-19, um primeiro passo antes da obrigatoriedade da vacina para toda a população, um projeto que pode ser adotado no início de 2022.
O projeto de lei, que pretende proteger os grupos particularmente vulneráveis, foi amplamente apoiado no Bundestag (onde social-democratas, ecologistas e liberais têm a maioria) com 571 votos a favor e 70 contrários.
Todas as pessoas que trabalham em hospitais, casas de repouso e centros médicos terão que ser vacinadas ou ter superado a covid-19.
Os funcionários de centros com pessoas com deficiência, ambulatórios, consultórios médicos, serviços de emergência e estabelecimentos socioeducativos também estão envolvidos.
O projeto de lei estabelece que as profissões médicas têm uma "responsabilidade particular", pois estão "em contato estreito e intensivo com os grupos de pessoas que apresentam um risco elevado de infecção e de evolução grave ou mortal da doença".
Estes profissionais têm até 15 de março de 2022 para comprovar a vacinação completa. Caso isto não aconteça, poderão ter que parar de trabalhar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.