Conselho de Segurança da ONU convoca reunião emergencial sobre a Ucrânia
O Conselho de Segurança da ONU convocou uma reunião de emergência para hoje a pedido do Reino Unido, para examinar as consequências do ataque da Rússia à maior central nuclear da Ucrânia, disseram fontes diplomáticas.
A sessão, também solicitada por Estados Unidos, França, Noruega, Irlanda e Albânia, foi convocada a pedido do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, afirmaram os diplomatas à AFP.
O presidente americano Joe Biden pediu à Rússia o "fim das atividades militares na área" da central nuclear.
Localizada no sul da Ucrânia, Zaporizhzhia é a maior central nuclear da Europa e foi atingida por disparos da artilharia russa, de acordo com os ucranianos.
Instalações anexas à central foram afetadas por um incêndio, o que aumentou ainda mais a preocupação dos países ocidentais a respeito da ofensiva russa na Ucrânia.
Hoje, as Forças Armadas russas tomaram o controle da central nuclear. O operador ucraniano da usina disse que o incêndio - que atingiu um laboratório e um local de treinamento - foi controlado e não foi detectado vazamento radioativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.