Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiros em shopping de Copenhague deixam três mortos'; um suspeito foi detido

Da AFP, em Copenhague (Dinamarca)

03/07/2022 14h06Atualizada em 03/07/2022 21h24

Um tiroteio no shopping Field's Mall, um grande centro comercial de Copenhague, na capital da Dinamarca, provocou ao menos três mortes e deixou vários feridos feridas neste domingo (3). Um homem de 22 anos foi preso, mas a polícia não forneceu mais detalhes sobre a identidade do suspeito até o momento.

Testemunhas ouvidas pela mídia dinamarquesa dizem que, ao som dos primeiros disparos, centenas de pessoas correram para fora do shopping. A polícia não descarta a possibilidade de ato terrorista.

O chefe de polícia de Copenhagen, Soeren Thomassen, disse à imprensa que há "vários feridos" e "vários mortos". Porém, ele afirmou que ainda é muito cedo para dizer quantas pessoas foram atingidas. A polícia informou que foi chamada para atender a ocorrência no shopping Field's no fim da tarde deste domingo.

O Field's é um centro de compras com vários andares com lojas, estacionamentos e restaurantes. É um local onde famílias se reúnem para fazer compras ou se alimentar. O centro comercial fica próximo a um local que sediará, na noite deste domingo, um show do cantor Harry Styles.

Principal hospital de Copenhagen, o Rigshospitalet informou à Reuters, por meio de um porta-voz, que recebeu um "pequeno grupo de pacientes" para tratamento. O representante da unidade de saúde informou que foram chamados mais funcionários para atendimentos, incluindo cirurgiões e enfermeiro.

*Com informações das agências de notícias AFP, ANSA e BBC