Conteúdo publicado há 10 meses

Teto de ginásio escolar desaba durante jogo de vôlei e mata 11 na China

Onze pessoas morreram e uma está soterrada após o teto de um ginásio escolar desabar em Qiqihar, no nordeste da China. O incidente aconteceu durante um jogo do time feminino de vôlei.

Muitas das vítimas são crianças, mas ainda não foi divulgado um balanço oficial. O desabamento aconteceu pouco depois das 15h horas locais (04h em Brasília) de domingo, informou a agência de notícias Xinhua.

"Um total de 11 pessoas morreram no acidente", informou a CCTV. Apenas oito pessoas que estavam no ginásio sobreviveram, segundo o jornal local Heilongjiang Daily. Quatro fugiram e quatro foram retiradas dos escombros.

Imagens da CCTV mostraram o telhado completamente caído sobre o ginásio e equipes de resgate vasculhando os escombros.

A operação de busca e resgate envolveu cerca de 160 bombeiros e 39 caminhões e já foi concluída, informou a CCTV.

Uma investigação inicial sobre o colapso descobriu que os construtores colocaram perlita, um tipo de vidro vulcânico, no telhado, disse a Xinhua.

As fortes chuvas fizeram com que a perlita se expandisse, causando o colapso da estrutura, acrescentou.

"Os responsáveis pela construtora estão sob custódia da polícia", informou a agência de notícias estatal.

Acidentes industriais são comuns na China devido a padrões de segurança negligentes e supervisão deficiente. Um dos piores acidentes desse tipo ocorreu em 2015 em Tianjin, onde uma gigantesca explosão em um depósito de produtos químicos matou pelo menos 165 pessoas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes