Conteúdo publicado há 1 mês

Biden interrompe viagem para realizar consultas urgentes sobre Oriente Médio

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, interrompeu neste sábado (13) uma viagem de fim de semana a Delaware para retornar à Casa Branca para consultas urgentes sobre o Oriente Médio, disse a Casa Branca, em meio às crescentes tensões entre Irã e Israel.

O Irã prometeu tomar represálias depois que um suposto ataque israelense em 1º de abril derrubou um prédio diplomático iraniano em Damasco, matando sete membros de elite da Guarda Revolucionária, incluindo dois generais.

"O presidente retornará à Casa Branca esta tarde para consultar sua equipe de segurança nacional sobre os acontecimentos no Oriente Médio", disse a Casa Branca.

Biden havia afirmado na sexta-feira que esperava que o Irã tomasse represálias "cedo ou tarde" e, no início desta semana, disse que Teerã estava "ameaçando lançar um ataque significativo".

Na quinta-feira, o Pentágono afirmou que o comandante máximo dos Estados Unidos para o Oriente Médio havia viajado a Israel para conversar sobre ameaças à segurança com oficiais militares do país.

Deixe seu comentário

Só para assinantes