Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro realiza exames médicos em hospital de São Paulo

Bolsonaro durante evento antes da partida da missão rumo ao Líbano; ao sair da cerimônia, o presidente se dirigiu ao médico - Henrique Barreto/Futura Press/Estadão Conteúdo
Bolsonaro durante evento antes da partida da missão rumo ao Líbano; ao sair da cerimônia, o presidente se dirigiu ao médico Imagem: Henrique Barreto/Futura Press/Estadão Conteúdo

Ricardo Galhardo

De Estadão Conteúdo, em São Paulo

12/08/2020 11h52Atualizada em 12/08/2020 14h25

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a viagem a São Paulo, onde participou da cerimônia que antecedeu a partida da missão de ajuda humanitária ao Líbano, para fazer exames médicos.

Bolsonaro foi ao hospital Vila Nova Star, na capital paulista, e se consultou com o cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo para verificar hérnias na região abdominal.

As hérnias são decorrentes das cirurgias que seguiram à facada da qual foi vítima durante a campanha das eleições presidenciais, em setembro de 2018.

Em nota, o hospital informou que Bolsonaro "passou por avaliação da equipe médica multiprofissional, está assintomático com exames laboratoriais e de imagem normais". Desta forma, o presidente foi "liberado para manter suas atividades habituais"

A equipe médica que atendeu Bolsonaro contou ainda com o cardiologista Leandro Echenique e com os infectologistas Esper Kallás e Maria Luísa Moura.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.