Topo

Esse conteúdo é antigo

Papa Francisco exalta nova beata brasileira e cita 'valor da castidade'

Nova beata brasileira, Isabel Cristina foi assassinada em 1982, em Juiz de Fora (MG), quando tinha 20 anos - Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da Piedade
Nova beata brasileira, Isabel Cristina foi assassinada em 1982, em Juiz de Fora (MG), quando tinha 20 anos Imagem: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da Piedade

11/12/2022 10h09Atualizada em 11/12/2022 11h27

O papa Francisco destacou durante o Angelus deste domingo (11) o "valor da castidade" no mundo ao ressaltar a beatificação da brasileira Isabel Cristina Mrad Campos, em cerimônia que foi realizada um dia antes em Minas Gerais.

"Ontem em Barbacena, no Brasil, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Essa jovem foi assassinada em 1982, aos 20 anos, por conta do ódio à fé por ter defendido a sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu heroico exemplo possa estimular em particular os jovens para tornar isso um generoso testemunho da fé e de adesão ao Evangelho", disse aos presentes no Vaticano.

Aos fiéis, ainda pediu "um longo aplauso" para a nova beata católica.

A cerimônia de beatificação da jovem reuniu milhares de pessoas em uma celebração em Barbacena, que foi presidida pelo enviado da Santa Sé, o cardeal emérito de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno Assis.

Campos foi assassinada com 15 facadas após um homem tentar estuprá-la para tirar sua virgindade em Juiz de Fora, também em Minas Gerais. Na época, ela era bastante devota da Igreja Católica, era estudante e tentava entrar no curso de Medicina.

Como sua morte foi um martírio, não foi necessário comprovar nenhum milagre.