Bashar Assad aparece em público durante reza da festa do Sacrifício em Damasco
-
Divulgação
Imagem divulgada pela agência de notícias "Sana" mostra Assad (centro) cumprimentando apoiadores na entrada de uma mesquita
- Enviado para a Síria diz que governo e maioria dos rebeldes aceitam trégua
- Pelo menos 20 pessoas morreram esfaqueadas em massacre na Síria
- Brahimi diz ao Conselho de Segurança que Assad acatará trégua temporária
- Bombardeios contra povoados nos arredores de Damasco matam 40 pessoas
O presidente da Síria, Bashar Assad, apareceu nesta sexta-feira (26) em público em uma mesquita de Damasco durante a reza da festa muçulmana do Sacrifício (Eid al-Adha), que também marca o início de uma trégua temporária entre o governo e os rebeldes.
Segundo a agência oficial "Sana", Assad assistiu essa oração na mesquita de Al Afram, localizada no bairro Al Muhayerin, em Damasco, junto de várias autoridades do Estado e do Baath, o partido governamental.
As imagens divulgadas pela televisão estatal mostram o líder sírio sorridente e ocupando a primeira fila de responsáveis, onde também estavam o mufti do país, Ahmed Hasun, e o ministro de Assuntos Religiosos, Mohamad Abdulsatar al Sayid.
Após a reza, o imã da mesquita, Walid Abdulhaq, dedicou a maior parte de seu sermão à crise no país e chamou à união nacional para enfrentar o que qualificou como "plano dos inimigos que pretendem dividir a pátria".
De acordo com os opositores, a violência na Síria diminuiu hoje nas primeiras horas após a entrada em vigor do cessar-fogo temporário, proposto pelo mediador internacional Lakhdar Brahimi e acatado tanto pelo governo como pela maioria dos grupos armados rebeldes.
A momentânea cessação das operações armadas deu oportunidade aos opositores retomar suas manifestações pacíficas, já que várias províncias, como Deraa (sul), Deir ez Zor (nordeste) e Homs (centro), foram palco de protestos para pedir a queda do regime de Assad.
Receba notícias do UOL. É grátis!
comentários 7
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso