Rei que mandou Chávez calar a boca envia pêsames à Venezuela
O rei Juan Carlos 1º, da Espanha, enviou nesta quarta-feira (6) um telegrama ao vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, com uma mensagem de condolência à nação venezuelana pela morte do presidente Hugo Chávez, informaram fontes da Casa do Rei.
Do hospital madrilenho onde se recupera de uma intervenção cirúrgica para tratar uma hérnia de disco, o monarca pediu a Maduro que transfira também seus pêsames aos parentes de Chávez.
Além disso, Juan Carlos I relembrou o "empenho e dedicação" de Hugo Chávez a favor de seu país e do conjunto da região ibero-americana, segundo as mesmas fontes.
O monarca transmitiu também a Maduro seus melhores desejos de amizade e o bom andamento das relações bilaterais entre os povos espanhol e venezuelano.
A nota ignora a discussão de 2007 entre os dois, quando o espanhol perguntou ao venezuelano "por que no te callas?" ("por que não cala a boca?", em tradução livre do espanhol), durante a cúpula ibero-americana de Santiago (Chile).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.