Número de afetados por terremoto em região amazônica no Peru chega a 2,4 mil
Lima, 29 nov (EFE).- O número de pessoas afetadas pelo terremoto de 7,5 graus na escala Richter no Peru neste domingo aumentou para mais de 2,4 mil, enquanto o de feridos ligeiramente permanece em 12, de acordo com um novo relatório de danos emitido nesta segunda-feira pelo Centro Nacional de Operações de Emergência (Coen).
A população afetada ficou desabrigada, pois o tremor destruiu 117 casas e deixou outras 376 inabitáveis devido a danos irreparáveis. Outras 764 edificações foram danificadas com rachaduras parciais, a maioria delas construções rústicas de barro cuja estrutura cedeu.
O terremoto também destruiu cinco igrejas e um centro de saúde e danificou 19 outros centros religiosos e 32 instalações sanitárias, além de 13 escolas.
Mais de 1,5 km de estradas foram destruídos em vários pontos, e mais de 5 km foram afetados por deslizamentos e deslizamentos de terra que bloquearam algumas das principais vias na Amazônia peruana. Até agora, a eletricidade não foi restaurada em três províncias, que estão sem luz desde o terremoto. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.