Apego de Lula ao passado não ajuda sua popularidade

Esta é a versão online da newsletter Olhar Apurado. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Assinantes UOL têm acesso a newsletters, colunas, reportagens exclusivas e mais. Confira.

********

Sem uma marca clara para seu novo mandato e vendo sua popularidade cair, Lula cobrou de seus ministros que se comuniquem melhor, principalmente sobre a retomada de feitos do passado, como Bolsa Família, Mais Médicos e Farmácia Popular. E, claro, exumou Bolsonaro, que foi chamado de "covardão". Algo propositivo para o futuro, não se viu. Vai nesse sentido a análise que Josias de Souza faz da reunião ministerial de hoje, com uma conclusão melancólica: "Ao se pautar pelo ressentimento, Lula se comporta como o sujeito que toma veneno na esperança de que o adversário morra". Leonardo Sakamoto tem avaliação semelhante e afirma que o presidente ganharia mais se deixasse que a polícia e a Justiça se ocupassem do capitão.

E os jornalistas. Em análise brilhante, Reinaldo Azevedo argumenta contra duas teses fundamentais de quem sustenta que o que se viu o ex-presidente fazer não foi uma tentativa de golpe de Estado. Mesmo se você não concordar, é importante ler uma e outra refutações.

Robinho tenta fazer o Brasil 'desouvir' suas conversas

Robinho deu entrevista à Record ontem. Desqualificou as provas que o condenaram por estupro na Itália e que podem ser ouvidas no podcast "Os Grampos de Robinho", do UOL. Disse que os áudios estão fora de contexto. As declarações não convenceram Milly Lacombe, aqui, Alicia Klein, aqui, Juca Kfouri, aqui, e Casagrande, aqui.

Outros olhares

Felipe Salto: O pepino da dívida dos estados. Leia mais

Continua após a publicidade

Milton Neves: A Sul-Americana nem começou e o Corinthians 'já caiu'. Leia mais

PVC: Elenco do São Paulo é crítico em relação a James. Leia mais

Chico Barney: Inconsistente, Globo deixa claro que não sabe confrontar Yasmin no pós-BBB. Leia mais

Roberto Sadovski: 'Donzela' traz Millie Bobby Brown tomando o controle de seu próprio destino. Leia mais

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes