PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Ficha Criminal

O programa traz relatos sobre crimes e criminosos que marcaram época na história recente do país.


Ficha Criminal

Pedrinho Matador #4: "Para voltar a matar, só se tirarem a vida de pessoas que amo"

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 04h01

O quarto episódio da terceira temporada do podcast "Ficha Criminal" traz os últimos anos na prisão e a volta à liberdade de Pedro Rodrigues Filho, serial killer conhecido como Pedrinho Matador --você pode ouvir essa história no arquivo acima. Nesta temporada, o programa conta a história de dois dos maiores assassinos em série do Brasil: Pedrinho Matador e Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque. Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis.

O último episódio da história de Pedrinho conta como ele foi solto, em 2007, para voltar à prisão em 2011. Depois de mais de 40 anos detido, ele vive hoje em liberdade. No programa, especialistas discutem se é possível um assassino em sério voltar à sociedade e realmente parar de matar.

Perguntado se voltaria a cometer esse tipo de crime, Pedrinho Matador respondeu o seguinte ao "Ficha Criminal" (ouça no arquivo acima a partir de 15:20): "Não. Para mim [sic] voltar a matar só se vier tirar minha vida ou de pessoas que eu amo, que é a minha família. Aí tem que voltar para a guerra, né? Por enquanto, eu tô usando meu jogo de cintura, pulo daqui, pulo dali, eu tô procurando a paz. Eu não tô querendo mais guerra, tô correndo de guerra, porque eu já sofri muito. Não aguento tirar cadeia mais, não. Tá doido?".

Também na terceira temporada, você vai conhecer a história do Maníaco do Parque. Essa parte, com mais quatro episódios, será publicada em 18 de setembro. Uma curiosidade: no quinto episódio da temporada, há o relato do encontro entre Pedrinho e Francisco em uma penitenciária.

A primeira temporada do programa trouxe as histórias de criminosos que marcaram época na história recente do Brasil: Marcola, Leonardo Pareja, PC Farias, Marcelo VIP, Fernandinho Beira-Mar, Jorgina de Freitas, Escadinha e Hosmany Ramos.

Já a segunda apresentou crimes marcantes no Brasil --casos policiais que provocaram comoção nacional e desencadearam desdobramentos que ficaram gravados na história. São eles: o assalto ao Banco Central, o massacre do Carandiru, o caso Herzog, a onda de ataques do PCC em 2006, o assassinato de Chico Mendes, o massacre em Realengo e a rebelião no presídio de Ilha Grande em 1979.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Ficha Criminal, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no CastBox e no YouTube.

Ficha Criminal