Topo

Podcast

Ficha Criminal


Ficha Criminal #1: Candelária teve reviravoltas e sobrevivente de 2 ataques

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 04h01

A segunda temporada do podcast Ficha Criminal estreia nesta quarta-feira (30), com oito episódios de crimes marcantes no Brasil --casos policiais que provocaram comoção nacional e desencadearam desdobramentos que ficaram gravados na história do país.

O programa de estreia conta como foi a chacina da Candelária, em 1993, quando oito crianças e jovens que moravam nas ruas foram assassinados. O ataque aos menores no centro do Rio foi um marco da violência contra populações em situação vulnerável no início dos anos 90.

O caso teve reviravoltas nas investigações e uma testemunha que sobreviveu a três tiros e, no ano seguinte, resistiu a outro ataque. Quem ajuda o jornalista Diego Toledo a contar essa história são o desembargador José Muiños Piñeiro Filho, que atuou como promotor do caso na época, e a educadora Yvonne Bezerra De Mello, uma das primeiras vozes a denunciar a chacina.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em noticias.uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

Ficha Criminal