Topo

Podcast

Ficha Criminal

O programa traz relatos sobre crimes e criminosos que marcaram época na história recente do país.


Ficha Criminal

Ficha Criminal #8: Cirurgião famoso viveu trama de crimes, fugas e prisões

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 04h01

O oitavo episódio de Ficha Criminal, publicado nesta quarta-feira (9), traz a história do cirurgião plástico Hosmany Ramos, que durante as décadas de 1980 e 90 trocou uma promissora carreira na medicina por uma vida de crimes que se tornaram notícia nas páginas policiais. Em 2016, depois de mais de 35 anos atrás das grades, ele conseguiu a liberdade por meio de um indulto judicial que extinguiu o restante de sua pena (no total, 45 anos de prisão).

O programa traz a história de criminosos que marcaram época na história recente do Brasil. Além de Hosmany Ramos, os episódios disponibilizados semanalmente trazem relatos sobre Marcola, Leonardo Pareja, PC Farias, Marcelo VIP, Fernandinho Beira-Mar, Jorgina de Freitas e Escadinha.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

Ficha Criminal