Ficha Criminal #10: Assalto a Banco Central teve trapalhadas e extorsões
O podcast Ficha Criminal desta quarta-feira (6) conta a história do assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, quando um grupo formado por dezenas de criminosos levou quase R$ 165 milhões de reais dos cofres em notas de R$ 50. Depois do assalto, os ladrões agiram com muito descuido e protagonizaram diversas trapalhadas, que acabaram levando muitos à prisão.
Para este episódio, o jornalista Diego Toledo entrevistou Antonio Celso dos Santos, na época o delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações sobre o furto, Samuel Arruda, procurador do Ministério Público Federal no Ceará, e Jânia Perla Aquino, pesquisadora que estuda na Universidade Federal do Ceará a atuação de quadrilhas em grandes crimes.
A segunda temporada do podcast Ficha Criminal traz oito episódios de crimes marcantes no Brasil --casos policiais que provocaram comoção nacional e desencadearam desdobramentos que ficaram gravados na história do país.
Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em noticias.uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.