Topo

Abdelmassih liderava lista de procurados em SP, com R$ 10 mil de recompensa

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 15h49

O ex-médico Roger Abdelmassih, preso nesta terça-feira (19) no Paraguai após três anos foragido, liderava a lista de procurados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

A recompensa oferecida pelas autoridades policiais do Estado para quem fornecesse informações sobre o paradeiro dele era de R$ 10 mil, o dobro do ofertado para os seis mais procurados depois de Abdelmassih. O ex-médico também estava na lista de procurados pela Interpol.

Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão pelos estupros clientes e de uma funcionária de sua clínica de reprodução assistida. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (19), às 13h25 (horário do Paraguai).

Segundo a Polícia Federal, a prisão de Abdelmassih foi realizada em uma operação em conjunto com a polícia paraguaia. O médico estava vivendo em Assunção, no Paraguai, com a mulher e os filhos de três anos. A previsão é que  Abdelmassih chegue em Foz do Iguaçu, no Brasil, por volta das 17h.

O advogado José Luís de Oliveira Lima, defensor de Abdelmassih, disse que não irá se manifestar até que seja formalmente comunicado da prisão pela Polícia Federal. Ele não confirmou se o médico foi preso.