Topo

Menina de sete anos é estuprada dentro de trem na Índia

Do UOL, em São Paulo*

13/08/2013 12h38

Uma menina de sete anos foi estuprada no banheiro de um trem na Índia, no sábado (10), segundo a polícia local.  O incidente, divulgado nesta terça-feira (13), acontece no momento em que outras denúncias de crimes sexuais abalam o país.

A criança, que estava acompanhada da mãe e de uma amiga, foi levada por um homem enquanto estava em um parque em Raipur, capital do Estado de Chhattisgarh, na sexta-feira (9), disse o superintendente da polícia rodoviária K.C. Agrawal a emissora CNN.

A polícia suspeita que o homem tem por volta de 40 anos e que o abuso ocorreu entre a madrugada de sexta para sábado. O suspeito “era aparentemente conhecido da amiga da mãe da criança”, disse Agrawal.

A menina foi encontrada em uma estação de trem no sábado de manhã e está sob cuidados médicos, com quadro de saúde estável, de acordo com a polícia.

Policiais já se espalharam pela região para capturar o suspeito, cuja identidade não foi revelada.

Crimes sexuais abalam o país

Um amplo diálogo público sobre crimes sexuais surgiu em dezembro na Índia, após o estupro coletivo de uma mulher de 23 anos em um ônibus, em Nova Délhi. O crime ganhou repercussão mundial, mas a estudante morreu em um hospital em Cingapura em decorrência de ferimentos causados pela agressão. Os acusados foram condenados e um deles se matou.

Um clamor cresceu rapidamente no país sobre casos de assédio generalizado de mulheres em público. Manifestantes foram às ruas para pedir leis mais rigorosas sobre a agressão sexual e mudanças nas atitudes culturais em relação às mulheres.

No mês passado, um tribunal condenou seis homens à prisão perpétua acusados de estupro coletivo de uma turista suíça no Estado de Madhya Pradesh. Os homens negaram as acusações.

A vítima e o marido passeavam de bicicleta por diferentes cidades do país, quando montaram um acampamento perto de uma floresta no distrito de Datia. Lá, um grupo de homens agrediu o casal e estuprou a mulher, segundo a polícia. (*Com CNN)
 

Acusados de estupro coletivo na Índia são condenados