Topo

Posse de Jair Bolsonaro

Aliados elogiam discurso de Bolsonaro e dizem que ele governará para todos

Marina Motomura

Do UOL, em Brasília

01/01/2019 16h37

Após a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional nesta terça-feira (1º), aliados do novo presidente elogiaram seu discurso no plenário da Câmara.

"[Achei] Discurso ameno, o presidente foi conciso em seu pronunciamento. Ele tem que governar para todos os brasileiros", disse o presidente do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto, cujo partido tem três ministros no novo governo.

"Vai ter um compromisso em respeitar a Constituição, as instituições, mas acima disso, que está pronto para iniciar uma nova agenda para o Brasil. Nós estamos vivendo há 4 anos uma agenda de crise, crise, crise. Agora é oportunidade dar essa virada", acrescentou o demista.

O senador eleito Major Olímpio (PSL-SP) também elogiou a fala. "Bolsonaro fez questão de pontuar os principais compromissos que ele sempre defendeu. Vai fazer todo o esforço para que a esperança dos brasileiros se torne realidade", disse o major.

Já o deputado Rubens Bueno, do PPS, partido que declarou oposição a Bolsonaro, disse que o discurso do novo presidente pode ajudar na unificação do país.

"O discurso passa um recado interessante. A unidade é fundamental para que o país saia dessa situação de embate permanente", declarou. Apesar de ser do PPS, Bueno nega, no entanto, que estará na oposição ao novo governo.

Parlamentares de partidos de oposição declarada a Bolsonaro, como PT e PSOL, não estiveram presentes à posse. Na semana passada, eles anunciaram que boicotariam o evento.

Posse de Jair Bolsonaro