Topo

Esse conteúdo é antigo

China anuncia oito casos de covid-19 em 24 horas, menor número desde janeiro

Funcionária checa temperatura corporal de homem antes dele começar a trabalhar em Hefei, na China - Liu Junxi/Xinhua
Funcionária checa temperatura corporal de homem antes dele começar a trabalhar em Hefei, na China Imagem: Liu Junxi/Xinhua

Em Pequim

13/03/2020 06h50

A China anunciou hoje que registrou apenas oito novos contágios do novo coronavírus, o menor número desde o início da publicação de estatísticas da epidemia em meados de janeiro.

Entre os casos adicionais, cinco foram detectados na cidade de Wuhan, o epicentro de covid-19, onde o vírus surgiu no fim de 2019.

Os outros casos — dois em Xangai e um em Pequim — são de pessoas procedentes do exterior. As nacionalidades não foram divulgadas.

A China registra assim 88 casos "importados" de outros países: um novo desafio parar as autoridades de saúde, que conseguiram deter a propagação de covid-19 no território nacional.

O ministério da Saúde também anunciou sete mortes hoje, o que eleva o total a 3.176 na China continental (excluindo Hong Kong e Macau). Mais de 80 mil pessoas foram infectadas no país.

Com a situação estabilizada nas últimas semanas, as autoridades começaram a flexibilizar as restrições impostas aos 56 milhões de habitantes da província de Hubei, que tem Wuhan como capital.

Muitas cidades estão confinadas desde o fim de janeiro, mas as pessoas consideradas saudáveis em áreas pouco afetadas foram autorizadas a viajar dentro das fronteiras provinciais.

As medidas não incluem os habitantes de Wuhan no momento. Muitas empresas da cidade, no entanto, podem retomar as atividades.

Coronavírus liga alerta pelo mundo