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Toledo: Laudo falso divulgado por Marçal 'beneficiou' Boulos na disputa

O laudo falso divulgado pelo candidato Pablo Marçal (PRTB) nas redes sociais, sobre um suposto vício do adversário Guilherme Boulos (PSOL) em cocaína, beneficiou o psolista na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A avaliação é do colunista do UOL José Roberto de Toledo.

A falsificação do laudo foi o pico de referências ao Pablo Marçal em toda a campanha eleitoral, mais do que a cadeirada, mais do que o soco, mais do que as palhaçadas que ele fez nos primeiros debates, no Youtube, nos jornais impressos, nos blogs e portais e no Whatsapp José Roberto de Toledo, colunista do UOL

Segundo análise do colunista baseada em monitoramento de redes sociais, esse tema também dominou as referências a Boulos. O psolista está no segundo turno contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Foi o pico de Boulos no Youtube, nas rádios, nos jornais impressos, nos blogs e portais, no TikTok, no Telegram e no Whatsapp. Ou seja, faz sentido que o Boulos tenha se beneficiado de alguma maneira dessa coisa terrível que o Marçal tentou fazer com ele, e o feitiço acabou virando contra o feiticeiro José Roberto de Toledo, colunista do UOL

Peritos da Polícia Científica de SP conseguiram chegar à conclusão de que o laudo divulgado é falso. Eles utilizaram o chamado "método grafotécnico" para analisar a assinatura atribuída ao médico José Roberto de Souza. Ele diferencia traços espontâneos de artificiais, para checar se a escrita é uma imitação, além de observar o grau de habilidade do texto, como inclinação e espaço entre letras e palavras e características únicas de cada pessoa, como a construção de cada letra.

Os peritos também ressaltaram que o número do RG atribuído a Boulos no laudo tem dois dígitos a mais do padrão de São Paulo.

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Podcast A Hora, com José Roberto de Toledo e Thais Bilenky

A Hora é o novo podcast de notícias do UOL com os jornalistas Thais Bilenky e José Roberto de Toledo. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras pela manhã nas plataformas de podcast e, à tarde, no YouTube.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

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