Aguirre Talento

Aguirre Talento

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

PF apreendeu avião e Porsche em operação contra advogado de Adélio

A Polícia Federal apreendeu um avião bimotor fabricado pela Embraer e um carro da marca Porsche em uma operação realizada nesta terça-feira para aprofundar suspeitas de lavagem de dinheiro envolvendo o advogado Fernando Magalhães, que atuou na defesa de Adélio Bispo, autor da facada no ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os itens foram apreendidos porque há suspeitas de terem sido adquiridos com recursos de origem criminosa. A aeronave tem as iniciais de Fernando Magalhães na sua fuselagem e valor estimado em cerca de R$ 1 milhão.

PF apreendeu avião e Porsche em operação para apurar suspeitas de lavagem de dinheiro do advogado que atuou para Adélio Bispo
PF apreendeu avião e Porsche em operação para apurar suspeitas de lavagem de dinheiro do advogado que atuou para Adélio Bispo Imagem: Reprodução

A PF obteve indícios de que o advogado atuou na lavagem de dinheiro para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), de valores provenientes do tráfico de drogas. A investigação aprofundou a análise de quebras de sigilo do advogado e concluiu que não existe nenhuma prova de que o PCC pagou pela defesa de Adélio Bispo. Fernando Magalhães foi um dos que defenderam Adélio à época do crime, mas não atua mais na defesa dele, que passou a ficar a cargo da Defensoria Pública da União.

De acordo com a conclusão da apuração, ele e outros advogados decidiram defender Adélio para buscar notoriedade pública. Por isso, a PF também pediu o arquivamento do inquérito que ainda apurava se existiria um mandante do atentado contra Jair Bolsonaro.

Porém, como identificou indícios de lavagem de dinheiro, a PF deflagrou a operação desta terça-feira. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e ordens de bloqueio de bens no valor de R$ 260 milhões.

O advogado ainda não foi localizado para se manifestar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes