Andreza Matais

Andreza Matais

Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Nunes e Boulos vencem debate por W.O. dos demais candidatos

W.O. é o termo usado quando o time adversário desiste da disputa. Foi o que ocorreu no debate da Band entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Pablo Marçal (PRTB) permitiram que os líderes nas pesquisas, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), aproveitassem o debate para tentar diminuir a rejeição.

Nunes mostrou equilíbrio, mesmo apanhando bastante. Isso agrada ao eleitor de classe média e média alta, quem mais assiste a debates. Boulos se mostrou calmo, sem radicalismo, fazendo o que precisa ser feito para tentar diminuir a rejeição.

Datena começou bem, mas depois virou um desastre, extremamente confuso, mostrando despreparo e sem saber o que falar. Suas gaguejadas o fizeram ser chamado no Twitter de "Biden brasileiro". Não ganhou um voto a mais com esse debate. Tabata desestabilizou Marçal, mas, apesar de falar bem e ter boas propostas, seu discurso decorado não passa confiança e a repetição do seu currículo se torna cansativa.

Marçal estava absolutamente transtornado. Ou essa tática kamikaze dará muito certo, ou ele sairá como um grande meme no final do pleito. Aposto mais na segunda opção.

Nesse cenário, a polarização Boulos x Nunes venceu o debate. Cada um falando para seu público, com Boulos se dirigindo mais ao centro e Nunes, chamado de "desqualificado, arrogante, incompetente, ruim, mentiroso e agressor de mulher", sobrevivendo à pancadaria.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes