Nunes e Boulos vencem debate por W.O. dos demais candidatos
W.O. é o termo usado quando o time adversário desiste da disputa. Foi o que ocorreu no debate da Band entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Pablo Marçal (PRTB) permitiram que os líderes nas pesquisas, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), aproveitassem o debate para tentar diminuir a rejeição.
Nunes mostrou equilíbrio, mesmo apanhando bastante. Isso agrada ao eleitor de classe média e média alta, quem mais assiste a debates. Boulos se mostrou calmo, sem radicalismo, fazendo o que precisa ser feito para tentar diminuir a rejeição.
Datena começou bem, mas depois virou um desastre, extremamente confuso, mostrando despreparo e sem saber o que falar. Suas gaguejadas o fizeram ser chamado no Twitter de "Biden brasileiro". Não ganhou um voto a mais com esse debate. Tabata desestabilizou Marçal, mas, apesar de falar bem e ter boas propostas, seu discurso decorado não passa confiança e a repetição do seu currículo se torna cansativa.
Marçal estava absolutamente transtornado. Ou essa tática kamikaze dará muito certo, ou ele sairá como um grande meme no final do pleito. Aposto mais na segunda opção.
Nesse cenário, a polarização Boulos x Nunes venceu o debate. Cada um falando para seu público, com Boulos se dirigindo mais ao centro e Nunes, chamado de "desqualificado, arrogante, incompetente, ruim, mentiroso e agressor de mulher", sobrevivendo à pancadaria.
78 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Caroline Ribeiro da Silva
O Marçal é a caricatura daquele coleguinha descontrolado que fazia bulling com as crianças na escola, e os bobos que não eram alvos do seu bulling achavam o máximo! Desrespeitoso, debochado, usa características físicas para desqualificar o oponente, coisa de que perdeu a briga, infantil, e foge do assunto que o compromete lacrando a cada 4 palavras. E tem gente que ainda acha isso o máximo!
Rafael Oliveira
Assisti o debate e estou muito impressionado com o doutor Marçal. Um sujeito esclarecido, humilde e com o diferenciado nível de um inequívoco patriota. Os paulistanos de bem estarão com ele. É o que SP precisa, um prefeito que dá soco em tubarão dentro do mar, além de ser claramente preparado para um mandato patriótico. Doutor Marçal, o senhor é nosso orgulho. Ganharemos no primeiro turno. Sem mais, os patriotas.
Marco Ant Nio
Agora é Boulos! Bolsonaristas não dá mais! Acorda São Paulo. Fora Nunes Bolsonarista! Cadeia já!