Eles não desistem: #bolsonaroday terá carreatas e tuitadas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Para driblar a proibição de manifestações de rua nestes tempos de pandemia de coronavírus, os movimentos de direita irão às ruas neste domingo, bem protegidos em seus carros.
Sairão em carreatas, um recurso que usaram muito na última campanha eleitoral, que parece ainda não ter terminado.
No chamado #bolsonaroday, assim mesmo em inglês, a hashtag que está sendo bombardeada nas redes sociais desde as 21 horas de sábado, eles pretendem ocupar as principais ruas de São Paulo e do Rio, onde os governadores proibiram aglomerações.
Às 9 horas de hoje, a expressão já liderava os trending topics, com 145 mil tuitadas, mais do que as citações no Twitter sobre o coronavírus, que ficou com 85 mil posts, segundo a empresa Bites, que monitora s redes sociais.
"Nas últimas horas, já houve um aumento de buscas no Google para o #bolsonaroday, em especial no Distrito Federal, Sergipe, Mato grosso do Sul, Maranhão e Pernambuco", segundo o relatório da Bites divulgado nesta manhã.
A maior carreata está prevista para São Paulo, onde a carreata se concentrará às 13 horas, em frente à Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, e de lá seguirá para a avenida Paulista, que hoje está aberta para circulação de carros.
É lá que fica a sede da CNN Brasil, que será inaugurada hoje. Como pensam em tudo, numa operação extremamente profissional, os organizadores da carreata esperam ter boa divulgação também nos canais internacionais da emissora, pela qual Bolsonaro já demonstrou grande simpatia.
Assim como seu líder, os bolsonaristas "de raiz" estão mais preocupados em fustigar o Congresso e o STF do que com a propagação do coronavírus, que está deixando as pessoas em casa e os estádios de futebol sem público.
Bom domingo.
Vida que segue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.