GSI vai investigar envio para Mauro Cid de dados sobre viagens de Lula
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Marcos Antônio Amaro dos Santos, confirmou à coluna que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, recebeu emails com informações de viagens e eventos do presidente Lula (PT).
Os emails de Cid foram enviados à CPI de 8 de Janeiro e a informação de dados de viagens de Lula para o ex-assessor de Bolsonaro foram reveladas pelo site Metrópoles e confirmadas pelo UOL.
Segundo o ministro, será aberta uma sindicância para apurar o envio dessas informações que envolvem a segurança do presidente e haverá o afastamento de pessoas envolvidas no caso. Uma das linhas de apuração é que possa ter ocorrido uma falha de permanência dos emails na lista de distribuição. "Isso será verificado", disse Amaro.
De acordo com a reportagem, as mensagens do GSI foram enviadas entre 6 e 13 de março deste ano. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro recebeu os detalhes de segurança dos seguintes eventos oficiais de Lula: Pequim e Xangai, na China; Brasília; Foz do Iguaçu (PR); e Boa Vista (RR).
Deixe seu comentário