Carla Araújo

Carla Araújo

Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Defesa de Bolsonaro diz a Moraes que não desrespeitou ordem sobre Valdemar

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro responderam à intimação feita pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para que Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, explicassem um suposto encontro durante a convenção do MDB, no último dia 3, na capital paulista.

Os advogados de Bolsonaro negam o encontro e dizem que o ex-presidente chegou ao evento apenas após a saída de Valdemar e que em nenhum momento a proibição determinada por Moraes —que impede que Bolsonaro e Valdemar mantenham contato— foi desrespeitada.

"Por palavras mais breves e objetivas, o peticionário somente compareceu ao evento após a saída do sr. Valdemar da Costa Neto", diz a defesa de Bolsonaro.

Eles estão proibidos de manterem contato porque são investigados por uma suposta tentativa de golpe para manter Bolsonaro no poder.

"Assim, não ocorreu qualquer transgressão à determinação de Vossa Excelência, salientado que o peticionário sempre manteve toda cautela para evitar encontros, ainda que acidentais, com o sr. Valdemar da Costa Neto", afirmam os advogados do ex-presidente.

À coluna, Valdemar afirmou que a organização do evento programou para que ele fizesse a fala antes da chegada do ex-presidente. "A imprensa deu que eu estava assistindo da plateia, fiquei na plateia para ver o Bolsonaro e matar a saudade", disse.

No caso específico, o peticionário teve, em obediência à medida cautelar, o cuidado de comparecer ao evento em horário diferente e posterior à saída do sr. Valdemar da Costa Neto, de sorte que, malgrado ambos tenham estado presentes no mesmo local, o estiveram em horários distintos, não se encontrando em nenhum momento. Por palavras mais breves e objetivas, o peticionário somente compareceu ao evento após a saída do sr. Valdemar da Costa Neto.
Trecho de manifestação de advogados de Bolsonaro enviada a Moraes

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.