Carlos Madeiro

Carlos Madeiro

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Corpos em barco serão sepultados sem identificação; PF aciona Interpol

A PF (Polícia Federal) conta com o apoio da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e de entidades internacionais para tentar identificar os nove corpos de um barco à deriva que foi encontrado no litoral do Pará no último dia 13.

Doze dias após a embarcação ser achada, nenhuma vítima foi identificada. O barco trazia oito corpos, encontrados na região de Bragança, município litorâneo do Pará. Outro corpo estava próximo e também foi contabilizado como vítima.

Sem obter a identificação, os nove corpos do barco serão enterrados em uma cerimônia laica, que será promovida pelas instituições que participaram do resgate. A cerimônia ocorre a partir das 10h de amanhã, no cemitério São Jorge, em Belém.

Caso os corpos sejam identificados, eles podem ser exumados e sepultados em outro local, se houver interesse das famílias.

Imagem
Imagem: Arte/UOL

A maior esperança para identificar os corpos e a origem da embarcação está nos 27 celulares achados no barco. As autoridades aguardam o resultado da perícia nos objetos que está sendo realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.

A PF acredita que 25 pessoas saíram da África, provavelmente em um barco de pesca da Mauritânia, e os migrantes morreram de sede e fome, após as correntezas terem jogado a embarcação em direção ao Brasil, e não às Ilhas Canárias, que seria o destino.

A quantidade de mortos foi apontada porque autoridades recolheram 25 capas de chuva do barco, o que levou à conclusão de que a embarcação saiu com essa quantidade de pessoas da África.

Capas achadas no barco que veio da Mauritânia
Capas achadas no barco que veio da Mauritânia Imagem: Divulgação/PF

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes